INCêNDIOS NA AUSTRÁLIA

Oiieee..
Falaa brazucas de my Heart!
Que saudadee..
Muita gente tem mandado emails e mensagens no orkut perguntando sobre
um assunto que tem sido realmente muito polêmico e muito sério por aqui,THE BUSHFIRES.
bushfires são nada mais nada mesnos que incêndios na vegetação, e o bicho ta pegando por aqui,
No estado de Victoria que fica a +/- 9 horas do estado onde estou que é South Australia, como
muitos de vcs ja ouviram falar ou viram nos jornais tem sido devastadoramente atingido por esses incendios. Muitas pessoas morreram carbonizadas, na ultima vez que me informei sobre
o número de mortos,foram 200 vitimas.Em todos os lugares vc só ouve falar disso pois é o pior
incendio da história da AUstrália.Nos jornais, escolas, sites, revistas, em todo lugar, eu ouço falar
disso. Hoje eu comprei o jornal da cidade e fiquei chocada com o que vi, pois até em tão eu não sabia,Uma cidadezinha linda que tinha em Victoria , ''Marysville'' , era uma cidade típica para
os casais passarem a lua-de-mel conhecida por sua hospitalidade. Agora essa pequena cidade de apenas 569 habitantes está fora do mapa, foi completamente queimada, moradores (dos poucos que se salvaram) disseram que eles estavam em suas casas e viram o fogo LAAAAA LONGE, a muitos quilometros de distancia e em meia hora a cidade estava completamente queimada.
Isso aconteceu no sábado passado que agora é conhecido por ''BLACK SATURDAY'' (Sábado Negro), No jornal eles colocaram a foto da cidade de como ela era antes, e depois uma foto aérea depois do fogo, é muito triste.
Mas fiquem tranquilos eu estou bem longe de onde estão acontecendo ainda os incendios, pois até então estão fora de controle mesmo.O governo Australiano tem mandando centenas de bombeiros de todas as partes e tb o exército para ajudar a combater o fogo.Tb muitos voluntários e até mesmo sobreviventes que perderam tudo estão contribuindo para ajudar as vítimas. Em toda parte pessoas estão ajudando, as escolas aqui estão mobilizadas a ajudar.
Minha escola ontem que foi sexta-feira fez um ''Casual Day'' onde todos os alunos podem usar a roupa que quiser mas tb tem que contribuir com ''one gold coin'' (moedas de ouro) que podem ser a de 1 dolar australiano ou a de 2 dolares australianos que é idêntica a de 10 centavos do Brasil, e o dinheiro arrecadado vai para as vitimas do bushfire.Tenho visto que os australianos são pessoas muito solidárias e tem estado muito unidos para ajudar a combater os piores incendios da história desse país.
Até a próxima pessoal!
E obrigado por seguirem o Blog, Beijaoooo da Sarinha

2 comentários:

Unknown disse...

que triste isso! =/
mas que boom que vc tá longe sarinhaa!
beeijao pra vc!
DEUS te abençoe e te deixe longe desse incendio!
:D

Rodrigo

Pollyanna Aquino disse...

que triste em sara...
tem passado pouco no jornal aqui sobre isso, se der, mande a foto da tal cidade que queimou... se der tá??? saudades de vc!!!!!