Primeira Semana na Nova Escola

Oiieeee..
Que saudades do Meu BRASILLLL!!
Primeramente quero agradecer a todos os amigos que tem acompanhado o blog,
a vcs os meu MUITO OBRIGADOOO! =]
Bom, hoje eu vou descrever um pouco de como foi minha primeira semana de aula na nova escola australiana, hoje é sábadão aqui então ja fazem exatos 8 dias que cheguei na austrália.
O tempo passa muito rápido e eu sei bem disso..
O primeiro dia na escola foi dificil pois eu estava completamente perdida,
aqui todos os alunos mudam de sala em cada horário.
O uniforme tb é diferente, na minha escola é um vestido com sapatos dos quais todos usam os mesmos sapatos e meias brancas quase até os joelhos, a mochila tb é igual para todos e precisamos usar chapéu pois aqui o sol é muito mais forte por não ter camada de ozônio.
O segundo dia foi pior pois senti muitas saudades de casa entao fiquei triste e chorava o tempo todo na sala de aula..ja o terceiro dia foi muito bom pq tive artes, oq foi inspirador, as aulas de arte aqui são levadas MUITO a sério pois eh um país que valoriza muito a arte.
No quarto e quinto dia ocorreu tudo bem,e desde o primeiro dia ja fiz amigos, e a minha amiga mais chegada na escola é a ALICIA que é o do ano 10 e eu sou do ano 12 mas irei a partir de segunda feira para o ano 11 que é bem mais fácil e é válido no Brasil.Ela é bem legal (Bela não fique com ciúmes..hahah) e me ajuda em tudo, me mostra os lugares da escola, me ajuda a encontrar minha sala e tals.. Eu tirei uma foto com ela p mostrar o uniforme para vcs em primeira mão...ahahah..
Olha só nosso uniforme:
oq vcs acharam??hahah..engraçado neh??
Minhas matérias no ano 12 eram:Fisica, matematica, ingles como segunda língua, artes, caps (é um tipo de ensinamento bíblico pois minha escola é cristã),história e só.
Mas como eu vou semana que vem para o ano 11 eu vou fazer:
Fisica, matematia, historia, artes,Inglês como segunda língua, home economics (que é culinária),educação física e caps.
nada mal neh????hahahahha..
Quanto a língua eu só posso esperar pois eles falam MUITO rápido e tem um sotaque MUITO forte tb, mas é questão de tempo até eu me adaptar com a língua. Aqui é bom pois a aula começa as 8:35 e vai até 3:10 da tarde, então nós temos 2 recreios, um é o mornig recess que são 20 minutos para dar um tempinho e tomar uma agua e o outro é o Lunch que são 45 minutos para o almoço, aqui é bem comum os alunos levarem seu próprio almoço, eu levo sanduiche e de vez enquando compro o meu lanche na escola.Tenho dois amigos chineses que são o povo mais legal da escola, por sinal é MUITO fácil encontrar asiáticos na Austrália pois o continente é muito próximo. Os chineses vivem me seguindo, e quando tempos horários vagos agente sempre fica conversando sobre nossa cultura, o que é muito legal..ahah
Por enquanto é isso..agora vou sair com minha host mother para fazer umas compras no Body shop que é tipo um encontro de mulheres onde a dona da casa vende uns trequinhos..
Até o próximoo post!
MÃEE TE AMOO DEMAIS..
BRAZIL I MISS YOU SO MUCH!
CYA GUYS..

0 comentários: