Atualizando =)

OIII meus queridos internautas! Quero a agradecer a todos que tem acompanhado o blog, obrigado pelos recadinhos No Orkut e pelo carinho. Tenho tentado postar com maior freqüência, pois as mudanças tem acontecido o tempo todo, Não quero perder a oportunidade de sempre estar postando tudinho. Por aqui tem estado tudo bem, tenho aprendido e crescido muito.
Desde que cheguei perdi 4 kg, acho que toda a turbulência do começo afetou drasticamente meu metabolismo (por um lado eu até gostei..haha..to brincando) . Não. Eu não como McDonald’s todo dia ! ahahaha.. Falando nisso,aqui na Austrália a alimentação é bem diferente sim, de café da manhã eles tem o costume de comer cereais matinais, mas o mais famoso é o Weet Bix que parece comida de passarinho, mas é até bom. Eles Tb tomam bastante chá e torradas (delícia). De almoço,os adultos ocupados com o trabalho, costumam ter oq for mais prático,é aí que está o problema, pois eles vão diretamente para o Drive thru do Mc e acabam cedendo a tentação de um BigMac, mas os alunos estão a salvo nas escolas (pelo menos eu estou..haha) pq pelo menos na minha escola não se vendem hambúrgueres, fritas ou coisas do tipo. O legal é que a maioria dos alunos levam sanduíches , saladas e tal. É engraçado demais.. Vc bem andando pelo horário de almoço e o povo comendo um cenoura, pura, com casca e tudo mais..haha.. é bem comum por aqui. Eu levo sempre 2 frutas para o intervalo, um sanduíche de presunto e mussarela e salada para o almoço, barrinha de cereal para o almoço Tb.
Lanche da tarde geralmente o povo come algo mais leve. Muffins ou torradas, Iogurte ou algo do tipo.Algo bem comum para chá da tarde e para aquele lanchinho antes de dormir são os crumpets, eu nunca vi nada parecido ai no Brasil. Eles são similares a panquecas, mas ainda assim diferentes. A melhor maneira de come-los é com Mel..huumm.. Delicioso..
(CRUMPETS)
A noite para o jantar, como é a refeição mais importante do dia, eles sempre tem algo melhorzinho. Nada parecido com o arroz com feijão, bife c/ fritas e a saladinha de tomate. Mas até que é bonzinho. A regra é bem inglesa. Carne + 3 vegetais. Sempre assim. Eles acham loucura misturar os carboidratos como agente mistura ai no Brasil. Comer purê de batata com arroz, lasanha com arroz, e tals....mas fazer oq??Só sei que a melhor comida do mundo é a do nosso lindo BRASIL! O bom mesmo é que aqui na minha casa, somos apenas eu e minha host mother, então todo dia é algo especial para janta. Nós sempre revezamos, ela cozinha quatro dias na semana e eu três. Eu sempre cozinho algo mais estilo Brasil, e ela sempre adora.
Semana passada fui a um encontro com os amigos da igreja local na casa de uma família indiana. Todos eles são de outra nacionalidade. Tinha gente da India, Malásia, Brasil (Eu..uhu), Colombia (Um casal muito legal, agente até conversou em espanhol, eu sempre farofeira), China e Indonésia. Foi MARAVILHOSOO! Fizemos um jantar onde cada um teria que levar um prato, eu levei a sobremesa, adivinhem oq?? Palha italiana.. Iummm! Delicia demais.. O pessoal da malásia, acharam muito doce, mas o resto gostou bastante, principalmente os indianos, eles me pediram a receita e tudo mais. Foi mto legal ter um tempo com os estrangeiros da Austrália, foi especial, acima de tudo fiz amigos que quero levar sempre comigo.
Na igreja tem estado tudo bem Tb, eles são bem legais p mim. Certamente não é como a igreja ai do Brasil, mas Deus tem me tratado bastante, experiências muito grandes com Deus. Tenho muitas saudades da Missão, da igreja local, da UGA (muitas saudades..Anderé ‘’We Rock’’)... No dia das mães eu estava bem triste, bateu aquela vontade de estar abraçadinha com minha mami, mas graças a Deus eu consegui superar a tristeza e continuar adiante neh? =D No mais tem estado tudo bem. Comecei as aulas de violão a 4 semanas a trás e tenho ido muito bem, quero continuar aprendendo e crescendo musicalmente.
Hoje me realizei do quanto o tempo tem passado rápido. Semana que vem vão fazer 5 meses que estou aqui..aiaiai.. o tempo tem corrido, e como eu sempre digo, por um lado eu quero voltar logo mas pelo outro quero ficar aqui..srsrs..complicado! Outra coisa é que meu aniversário já está quase chegando, só faltam 17 dias para eu fazer 17 aninhos. Aiii meu Deus to ficando Velha..ahahah... Já tenho até rugas..hahaha.. Eu e a Brenda (minha mãe Australiana) estamos pensando em ir ao boliche com alguns amigos e fazer uma festa lá. As minhas amigas da escola estão preparando uma festa surpresa p mim, mas como sempre, tem sempre um dedo duro que não consegue segurar o segredo e que me contou, mas eu vou continuar “pretendendo” que não sei, não quero que elas fiquem decepcionadas, mas de qualquer maneira, admiro muito oq elas tem sido p mim, nunca vou me esquecer de todas essas pessoas que tem dedicado tanta atenção a mim e as minhas necessidades pelo tempo que tenho estado aqui.
Pois eh gente, por hoje é isso.
Se vc tiver alguma dúvida sobre algo a respeito de intercambio, Austrália ou qualquer coisa que eu possa ajudar, só mandar um email ou um recado no Orkut, que vou fazer o possível p ajudar viu??
Beijos a todoss! Muitas saudades ! God Bless you all! With Love from Sara. ♥

0 comentários: