VIAGEM CAMBERRA

Há quanto tempooo.. Eu sei , eu sei.. ja tem gente querendo me bater de tanto tempo que eu nao escrevo aqui no blog neh gente??Só eu mesma sei o quanto minha vida tem corrido.. Na verdade tenho MUITA coisa p contar viu?? O post de hoje será sobre: A viagem p Canberra (Camberra). FooOiiii Maravilhossa ao quadradoo! Uma das melhores melhores que ja fiz até hoje... Viajamos (Eu, minha host mother e o namorado dela) na quarta –feira 6:45 da manha, mas acordamos as 4:30 da manha p estar no aeroporto a tempo. Foi muito lindo... Viajar cedinho e ver la de cima no aviao a cidade acordar, o oceano exuberante! Foi muito legal. (FOTOS AQUI) Chegamos em Canberra as 8 da manha e ja fomos direto visitar alguns monumentos A primeira coisa a visitar foi a National Portrait Gallery (Galeria Nacional de Porta-retratos), que eh a mais nova galeria de artes da capital australiana. Nao eh permitido tirar foto lah dentro, mas eu tirei uma fotinho so da entrada p vcs terem ideia de como eh. Dentro da galeria, as mais lindas obras de arte, todas com diferentes midias aplicadas. Muito interessante. (FOTOS AQUI) Logo em seguida fomos para a Old Parliament house (Antigacasa parlamentar), que era onde tds os primeiro ministros da Austrália ficavam, agora o predio nao eh mais usado, pq construiram outro. Tirei UM ZILHAO DE FTOS. No meu orkut vou postar tds depois. Ainda estou desanimada so de pensar no tempo que vai levar p postar tudo. Fizemos um tour lah, o interessante eh que bem na frente da casa parlamentar tem um acampamento aborigene. Sim, sim. Aborigens vivendo bem na frente de um dos maiores monumentos do país. Dizem que é pq a nação éh tao democrática que os aborigenes podem até acampar com fogueira e tudo mais. Eu achei isso meio farofeiro, mas até que faz sentido. Tomamos um café na Galeria Nacional de ciencias e tecnologia e tivemos ate a oportunidade de testar varias peças cientificas, foi bem divertido. (FOTOS AQUI) Fomos para nossa acomodação e na manha seguinte ja acordamos com tudo e fomos direto para New South Wales que já é outro estado australiano, que tb é onde Sydney está situado. Dirigimos durante 2 horas e 30 min de Canberra para Jervis Bay que é um dos lugares mais lindos que já fui na vida.No caminho vi uma fazenda de Cataventos, nunca tinha visto antes. Estava muito frio mas era uma praia, por isso eu não podia deixar a bermuda p tras. Eu tava bem farofeira sim, duas blusas de frio, bermuda e havaianas..hahaha.. eu sei, eu sei.. Quer ser mais mineira que isso?? Andamos um pouco em uma das praias, depois dirigimos p outra praia maravilhosa mas que eu nao me lembro o nome, compramos fish and chips (peixe c batatas fritas) no caminho e estava deliciosoo.. Nos divertimos bastante, eu tirei 8 trilhoes de fotos e peguei 384193 toneladas de conchas do mar p lembrar da ocasião. Hahaha.. como sempre eu farofeira. (FOTOS AQUI) Voltamos para casa, tivemos um jantar delicioso, e fomos dormir. No dia seguinte (sexta feira santa ) fomos ao National Folk Festival, que é o Festival nacional de folclore. Foi muito legal, experiencia inesquecivel. O Festival eh sobre tudo quanto é tipo de arte australiana. Musica e dança. Durante o dia inteiro várias apresentações com todo tipo de musica e dança estavam acontecendo. Tinha muito lixo , mas tinham umas apresentações dignas de admiração. Duas orquestras em particular, me chamaram a atenção. Comprei até o CD deles, pq eles são muitooo bons memso. Ahh.. no dia da volta um dos grupos que eu comprei o CD estavam no avião com agente. Como era Sexta feira santa (Good Friday) Agente foi a um culto que acontecia no festival, não era nenhuma igreja nem nada. Era um grupo de velinhos tocando violino, acordeon e harpa, simplismente para agradecer a Deus pela Pascoa. Nao havia nenhuma denominação religiosa. Eu confesso ter me deleitado nas canções que eles tocaram. Haviam tres senhoras cantando cada uma em uma voz diferente. Eles tocaram musicas tradicionais como: Rude Cruz, Grande és Tu, Grande Amigo é Cristo e a minha favorita: Amazing Grace. Enquanto eles cantavam em inglês eu comecei a acompanhar em portugues, e eu não consegui me aguentar, Derramei algumas lagrimas ao ver todos eles cantando canções tão profundas. Nunca vou me esquecer. O dia estava no fim, ja era noite e voltamos para casa. Estavam fazendo 11 graus!!FRIooOoOo.. EU tava congelando e eles estavam hiper de boa. Eu sempre pagando Mico..haha (FOTOS AQUI) No sabado estava chovendo mas isso nao nos impediu de seguir...Fomos ao Cookington Green que ‘e uma cidade em miniatura, tudo mini, varios castelos, casinhas e tudo mais..Hiper fofo! Tb fomos ao shopping e depois fomos procurar o consulado brasileiro aqui na Austrália, e não eh que achamos??hhahaha... Conheci o consulado de vários países e eu vou contar um segredinho p vcs: O Consulado do Brasil é o mais feinho! Me deu uma vergonha... En seguida fomos jantar num restaurante CHIQUERRIMoOOo bem no alto da Telstra Tower, que é uma torre enorme que tem bem no topo um restaurante que gira 360 graus. Enquanto jantavamos , tb estavamos rodando e vendo a cidade todinha la de cima.. Muitoo legal, mas da um medinho da altura. (FOTOS AQUI) No Domingo acordamos cedinho e fomos a igreja pois era domingo de Pascoa. Comemos toneladas de Hot Cross Buns que eh um paozinho bem gostoso com uma cruz no meio, que representa a ressureição de Cristo. Deliciososss! Depois da igreja, almoçamos e fomos para o National War Memorial (Memorial Nacional de Guerra),eu achava que iria ser hiper chato, mas foi bom demaisss.. Amei a experiencia de poder aprender um pouco sobre os guerreiros austrlianos e um pouquinho da historia tb. Comemos um bolo de chocolate delicioso na cafeteria com um cafe quentinho pq estava frio (como de costume em Canberra), eu pude pensar bastante sobre tudo que os soldados passaram, vi fotos exclusivas de muitos ainda em batalha, tive a opostunidade de ler algumas cartas que soldados escreveram p suas familias e depois morreram, cartas de familias p soldados que nao viveram para ler.A coisa que mais me chamou a atenção, foram os dois muros com os nomes de todos os soldados australianos que morreram em campo, e olha que nao sao poucos, tinham mais de 3 mil nomes lah.. muitos mesmo... ao ler alguns nomes ,eu fiquei emocionada e de estar em um lugar com tantas lembranças e homenagens a homens e mulheres que dedicaram suas vidas a favor da patria. (FOTOS AQUI) Depois da visita ao War Memorial, fomos para casa arrumar as malas, pois o nosso voo de volta seria na segunda a tarde. Jantamos, arrumamos as malas, tiramos fotos, trocamos ovos de páscoa e fomos dormir. Na segunda cedinho, ja estavamos de pé, com tudo arrumado, prontos para mais uma aventura!! Ahahaha.. que suspense neh??Bom a ultima coisa que vimos na linda capital Australiana foi a New Parliament House (Nova casa Parlamentar) que é o novo prédio para todos os parlamentares da nação e certamente para o lider austrlaiano, o primeiro ministro Sr.Kevin Rudd. Tirei mais 3587308 zilhoes de fotos (exagerada??Nem um pouco..ahaha) para registrar a ocasião.Fizemos um tour completo por lah, a guia turistica era adorável, até ganhamos muffins grátis!!Yum..sahusuahsu (FOTOS AQUI) No final da tarde, andamos um pouco em volta da cidade e depois nos dirigimos para o aeroporto. Pegamos o aviao e voltamos p nossa linda Adelaide. Enfim, foi uma viagem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A para mim.. depois da viagem ainda tive 2 semanas de férias, que usei p fazer muitas coisas..só sei que foi muito bom, graças a Deus tive a oportunidade de visitas 2 estados australianos em 6 dias! =D Por hoje eh só, me desculpem pela demora para postar a vcs, tenho que manter a frequencia neh?? Me desculpem tb pelo tamanhao da postagem.. Muitas saudades de casa.. ainda tenho muita coisa p contar, mas se deixar eu nao paro de escrever hoje!!hsuahsau Bjos com muito carinho! =]

1 comentários:

admin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.