Footy and Drive-In

Eiiii Gentee!Mais uma vez, olha eu aqui em!!Graças a Deus estou de férias e provavelmente vou ter mais tempo para escrever coisinhas aqui no Blog p vcs. Tenho alguns acontecimentos a relatar já de cara. =D O primeiro é sobre a minha ida ao ''Footy''.A palavra Footy é uma gíria para o futebol práticado na Austrália, que não temnada a ver com o tão famoso e querido Soccer, que é o futebol práticado no Brasil.O footy é tão popular aqui na Austrália, quanto o soccer é no Brasil.As pessoas aqui são fanáticas por esse esporte e o soccer é simplismente mais um esporte, não tão apreciado pelos australianos. Bom, O negócio é que no último sábado (04/07/09), eu tive o prazer de ir a um dos jogos. Foi bem interessante. Minha mãehospedeira (Brenda) é totalmente fã do footy e queria muito me levar para ver o jogo mais famoso de inverno na Austrália, isso pqo Footy só acontece no inverno. A razão do footy só acontecer no inverno é que no verão o jogo práticado é o Cricket, que deve sero jogo mais longo que eu já ouvi falar; a duração do jogo é de 8 horas (wow) durante 5 dias!!E ainda tem gente que vai aspartidas, dá p acreditar?.. E quando a estação do cricket acaba, para não ter os estadios vazios, eles criaram o novo jogo que é o Footy, inspirado pelo futebol americano. O jogo de sábado durou 2 horas!! Nos primeiros 30 minutos, eu estava hiper animada, mas chega uma hora que vc cansa de ficar sentado neh?ahaha.. De qualquer maneira, eu me diverti demais. O time que eu estava torcendo era o PORT POWER, um dostimes de Adelaide, que não é terrívelmente popular, mas é um bom time. O Port Power, estava jogando contra o time os Tigers,de Brisbane que é outra cidade em Queensland,aqui na Austrália. O time mais famoso aqui de Adelaide é o Crows. Tãofamoso q eu já tinha até ouvido falar desse time ainda no Brasil. Eles são muito bons no Footy. Depois de um belo jogo, eu e Brendavoltamos para casa e tivemos um ''Barbie'' (Churrasco) com alguns amigos. Foi uma tarde bem divertida. Eu Tentei postar algumas fotinhos para vcs aqui, mas está dando erro aqui no Blogger, por isso se vc quiser ver fotos,dá uma olhadinha no meu ORKUT. FOTOS NO MEU ORKUT (CLIQUE AQUI) Segundo acontecimento: Ontem, Domingo (05/07/09) Eu tive uma experiência única, que foi a ida ao Drive-In. Calma, Calma.. Não é otipo de Drive-In que vc está pensando não, é o verdadeiro Drive-In. Um dos poucos na Austrália. O Drive-In aquina Austrália é um grande estacionamento, com uma tela gigante, onde vc para alguns dólares para entrar, estacionaseu carros, liga o rádio do carro na frequÊncia do Drive-In e assiste a um filme!É como se fosse um cinema,só que éao ar livre e é muito divertido. Foi uma das melhores coisas que já fiz. Fui acompanhada de mais 2 amigas da escola (Janelle e TUnika) e a mãe delas, a Christine. Assistimos a 3 filmes,sendo eles, A Era do Gelo 3, Hannah Montana e Transformers.Todos os filmes ainda estão no cinema.Eu amei a experiÊcia. Levamos nossos cobertores, travesseiros, meias, lanchinhos , Subway e fomos direto para o Drive-In, a primeira sessão chegamos as 6 da tarde e saimos de lá 1 e meia da manhã. FANTÁSTICO!Tirei algumas fotos. Mas a minha câmera descarregou, por isso só tiramos algumas, mas deu p gravar a ocasião.Nunca vou meesquecer. Eu gostaria muito que no Brasil houvesse Drive-In como os daqui,um lugar muito familiar e divertido para se estar.Nos EUA, Drive-In's são muito famosos. =D FOTOS NO MEU ORKUT (CLIQUE AQUI) Bom, por hoje é só pessoal. Espero ter muito oq contar nessas férias!Beijos com muito carinho,Sara =D

0 comentários: